sábado, 17 de março de 2012

Juventude da JPMDB – Jundiaí conquista indicação para vice presidência (Sudeste) da Executiva Nacional da Juventude em Congresso no Rio de janeiro

No dia 17/03/2012 com uma delegação de 20 lideranças, a JPMDB-Jundiaí esteve no Rio de Janeiro no  Congresso Nacional da Juventude do PMDB e levaram propostas levantadas em Jundiaí que será política nacional da juventude do partido.
Com a proveitosa participação nos grupos de debates: Movimento Estudantil, Jovens Mulheres, Comunicação (Redes Sociais), Políticas Públicas para a Juventude e Formação política, a JPMDB Jundiaí conseguiu aprovar suas propostas e as mesmas tornarão bandeira nacional da Juventude.
Além dos debates, a Delegação jundiaiense participou dos painéis: Eleições municipais, Estratégias Eleitorais e Marketing eleitoral.
Como resultado da forte atuação dessas lideranças, Jundiaí conquistou uma vaga na executiva da JPMDB Nacional que foi ocupada pelo Edicarlos Vieira, líder e coordenadora da juventude em Jundiaí. "Estou muito orgulhosa da nossa juventude. Jundiaí esteve presente em todas as mesas de debates e contribuímos muito para a formação das resoluções aprovadas no 2º Congresso JPMDB Nacional" e não poderíamos estar melhores representados na nacional do que pelo companheiro Edicarlos Vieira que foi o precursor desse projeto em Jundiaí, comentou Cynthia Costta presidente JPMDB Jundiaí.
O presidente estadual da JPMDB/SP, Devanir Cavalcante presidente do JPMDB SP, disse que está muito confiante na atuação dos jovens peemedebistas de Jundiaí e concluiu: “Estão surgindo fortes lideranças nas cidades que irão contribuir muito para o partido e com o projeto para a juventude.

Nossa bancada


PMDB quer eleger 8.500 jovens vereadores para as Câmaras Municipais de todo País
A ampliação dos quadros do PMDB em todo o Brasil com a eleição de um número ainda maior de candidatos da juventude do partido nas eleições municipais deste ano foi destacada na noite de 16/03/2012, abertura do 2º Congresso Nacional da JPMDB. De acordo com o presidente nacional do partido, senador Valdir Raupp (PMDB-RR), a meta é eleger pelo menos 8.500 jovens vereadores do PMDB para as Câmaras Municipais de todos os estados brasileiros.
“Aposto muito na juventude e em nossas lideranças. Nelas está o futuro do Brasil. O PMDB sairá das eleições de 2012 ainda mais forte, iremos eleger de oito a dez prefeitos nas 26 capitais e 2.500 vereadores só da JPMDB”, disse Raupp, que fez elogios ao governador Sérgio Cabral, presente ao encontro, e à sua política na área de Segurança Pública. “Aposto nas duas principais lideranças projetadas em nível nacional para a futuro do nosso País, Temer e Cabral”, ressaltou.quer eleger 8.500 jovens vereadores para as câmaras municipais de todo País. 

Wallace, Janaina, Iêda, Diego, Pâmela e Jamile

(dir) Edicarlos Vieira, Alexandre Xandão, Marco Antônio Neves  Cabral
(novo presidente da Jota Nacional), Rodrigo  Matsubayashi.
Sérgio Cabral falou sobre o papel da juventude na discussão e formulação de novas propostas políticas para o futuro. “Cada jovem aqui traz uma visão cultural diferente, cada uma de seus estados. Unindo pensamentos iremos garantir novas bandeiras para a juventude de nosso partido. O papel dos jovens é de inquietação, eles não devem se preocupar com formalismos e sim em avançar nos debates sobre melhorias no campo social, nos direitos civis e liberdade. Desta forma continuaremos sendo o maior partido do Brasil”, disse o governador do Rio.
O primeiro dia do encontro, que foi até no domingo (18/03) na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) reuniu cerca de 500 jovens militantes do PMDB de todas as partes do Brasil e as principais lideranças regionais e nacionais do partido.
Durante o evento, o presidente da JPMDB, o gaúcho Gabriel Souza, destacou os principais avanços conquistados pela Juventude do partido como a recuperação, após 20 anos, da cadeira da JPMDB na principal entidade estudantil do país, a UNE.
Gabriel falou ainda sobre seu afastamento da presidência da Jota nacional para terminar os estudos no Rio Grande do Sul. “Vou pedir licença após militar 12 anos no PMDB, único partido a qual pertenci e pelo qual disputei eleições, a última para deputado estadual quando obtive 27 mil votos, ficando como primeiro suplente”, disse ele, passando o cargo ao vice-presidente, Marco Antonio Cabral, que assume interinamente a JPMDB nacional.
Participaram da abertura do Congresso o presidente do PMDB-RJ Jorge Picciani, os senadores Roberto Requião (PMDB-PR) e Lindbergh Farias (PT_RJ); o vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, os secretários de Estado Wilson Carlos (Governo), Régis Fitchner (Casa Civil), Sérgio Côrtes (Saúde) e Rafael Picciani (Habitação), deputados federais Eliseu Padilha (presidente da FUG-nacional), Leonardo Picciani, Nelson Bornier, Eduardo Cunha (Rio), Alberto Filho (MA), os deputados federais Paulo Melo e André Lazaroni, o prefeito de Queimados, Max Lemos,o presidente da UNE, Daniel Iliesco, a vereadora e presidente do Flamengo Patrícia Amorim, entre outros.


Fonte: JPMDB Brasil)