sábado, 31 de dezembro de 2011

O VICE-PRESIDENTE DA REPÚBLICA MICHEL TEMER - PMDB SP, RECEBE SINDICALISTAS NO SEU GABINETE EM BRASÍLIA - DF


EM PÉ: Amancio Barker, Aparecido Monteiro, Dilson M. Cabral Torres, Anésio Rodrigues, José Joaquim Rodrigues Filho (JJ), Célio Moreira, Washington Santos (Maradona), Gilberto Ferreira, Vice-presidente da República  Michel Temer, José Aparecido Gimenes Gandara, Edimarcos Ferreira, Sebastião José da Silva.
SENTADOS: Rumiko Tanaka, Lourenço Ferreira do Prado, Isaú Joaquim Chacon, Genival  Beserra Leite, José Claudinei  Mesias, Ademir Martins.

No dia 19/12/2011 em reunião agendada pelo ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures assessor da Vice-Presidência, o vice-presidente da República Michel Temer – PMDB-SP, recebeu em audiência a Executiva Nacional do PMDB Sindical no seu gabinete em Brasília-DF. 

O vice-presidente Michel Temer ouviu atentamente as reivindicações dos sindicalistas e garantiu que o Movimento Sindical do PMDB é o canal aberto para os trabalhadores estarem sempre acompanhando e ajudando o partido a defender as Bandeiras de Lutas dos trabalhadores  dentro do PMDB.

Sebastião José da Silva, Edimarcos Ferreira, Maradona, Rodrigo Rocha Loures, Michel Temer, José Aparecido Gimenes Gandara, Célio Moreira da Silva, José Joaquim Rodrigues Filho (JJ) e Aparecido Monteiro.
 
Washington Santos (Maradona) presidente Nacional do PMDB Sindical, falou para o vice-presidente Michel Temer que os trabalhadores têm várias Bandeiras para serem defendidas e que o PMDB por ser o primeiro a criar o núcleo sindical dentro de um partido, oferece aos sindicalistas a confiança de que todas as lideranças e parlamentares do PMDB  podem nacionalmente apoiar e garantir suporte essencial  para os trabalhadores em suas questões.

O presidente nacional do PMDB Sindical em nome de todos os trabalhadores, agradeceu ao vice-presidente Michel Temer pela recepção aos sindicalistas e a oportunidade de analisar os encaminhamentos a fim de solucionar os grandes problemas que afligem a classe trabalhadora de todo o país e entregou um Ofício (clique aqui), ao  vice-presidente  solicitando apoio e prioridade para os seguintes pontos:
  1. Redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial;
  2. Extinção do Fator Previdenciário;
  3. PEC 369/2005;
  4. Regulamentar a terceirização, sem reduzir direitos (PL 4302/1998);
  5. Portaria número 186/2008, do Ministério do Trabalho e as entidades sindicais do PMDB Sindical;
  6. Seminário e Encontro Nacional do PMDB Sindical, nos dias 23 e 24/03/2012;
  7. Governo do PT/PMDB e as negociações salariais e sindicais com empresas públicas e sociedades de economia mista.
O vice-presidente Michel Temer afirmou que sempre defendeu e continuará defendendo as Bandeiras de Lutas dos trabalhadores. Sobre a idéia do Seminário e do Encontro Nacional do PMDB Sindical aprovou prontamente e sugeriu já para janeiro de 2012, uma reunião com as lideranças nacionais do partido que além de sua presença terá a participação do presidente nacional interino do PMDB o senador Valdir Raupp.

Quanto ao processo democrático no país, o vice-presidente Michel Temer ressaltou a importância que tivemos nas eleições/2010 e argumentou que será imprescindível a participação dos trabalhadores nas eleições municipais 2012 inclusive disputando cargos de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Participaram dessa reunião os seguintes companheiros da Executiva Nacional do PMDB Sindical: presidente Washington Santos (Maradona); Primeiro Vice-Presidente Lourenço Ferreira do Prado; Terceiro Vice-Presidente Célio Moreira da silva; Quarto Vice-Presidente José Aparecido Gimenes Gandara; Vice-Presidente Norte Dílson Messias Cabral; Vice-Presidente Sudeste Sebastião José da Silva; Secretária Geral Rumiko Tanaka; Primeiro Secretário José Joaquim Rodrigues Filho (JJ); Segundo Vogal José Claudinei Messias; Sexto Vogal Ademir Martins; Secretário de Comunicação Genival Beserra Leite; Secretário de Integração Edimarcos Ferreira; os companheiros integrantes dos núcleos estaduais do PMDB Sindical Anésio Rodrigues, Amâncio Barker e Aparecido Beserra Monteiro. 

Além do ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures  esteve presente no encontro, o ministro da Agricultura Jorge Alberto Portanova Mendes Ribeiro Filho - PMDB-RS -  que parabenizou os sindicalistas pela incansável luta que promovem  na militância do PMDB para convencer  milhares de trabalhadores a participarem ativamente de diversos segmentos do partido.